Infelizmente é muito comum pessoas que saem e apressadamente compram o primeiro filhote que encontram no impulso. Quando se adquire um novo cão, este vai se transformar em um  importante membro da família, pelo menos durante os próximos dez ou doze anos. Portanto, ao pretender adquirir um cão,  tenha muita calma e examine todos os ângulos da questão. 

Onde devo comprar o filhote? 


Sempre fico feliz em aconselhar os novatos, fornecendo-lhes todas as informações necessárias. Lamentavelmente o público não está de modo algum resguardado, e muitos anúncios são verdadeiras arapucas. 

Então qual o melhor recurso? Pergunte, pesquise e se informe. Peça fotos e vídeos  de preferência em tempo real. Visite o canil, conheça os cães, como são tratados, se o espaço é adequado, se parecem saudáveis. Peça os laudos de displasia coxo femural dos pais, bons criadores priorizam controles de saúde.

Antes de se adquirir um rottweiler é imperativo certificar-se de que o filhote foi corretamente tratado. Bons criadores tem uma reputação da qual se orgulham e devem zelar. São preocupados em saber se os filhotes vendidos crescerão saudáveis e fortes,  transformando-se num crédito para eles próprios. 

Escolhendo o Sexo


Chegou o momento de decidir se pretende ter um macho ou uma fêmea. 

Machos são maiores,  mais pesados e de ossatura mais robusta que as fêmeas. São um pouco menos pacientes, mais desconfiados, mais " na deles" e mais territorialistas. 

Fêmeas são um pouco mais afetuosas e pacientes. Entenda um pouco menos e um pouco mais ao pé da letra. A raça é de irritabidade baixa, atividade moderada/baixa. São calmos e controlados. 

Pet ou Exposição?  


Considerando os muitos anos de criação seletiva, os filhotes possuem muita tipicidade e conformidade com o padrão da raça.  São raros os filhotes que ocasionalmente nascem com alguma característica indesejável. Ficando ao critério do proprietário participar ou não de exposições ou de provas de trabalho. Geralmente possuem morfologia correta e temperamento equilibrado,  sendo portanto aptos.

Qual o preço médio? 


Gerir um canil de Rottweilers é de fato muito dispendioso. Bons rottweilers não são cães baratos. Você deve lembrar-se que está adquirindo um filhote de um criador com muitos anos de experiência e estará levando para sua casa o resultado do trabalho sério, com muito investimento financeiro e dedicação.

Rotts possuem um custo de manutenção relativamente alto, pois procuramos alimentação de alta qualidade. Exames e controle de saúde são rotineiros em nosso plantel. Logo, todo esse cuidado no bem estar dos animais necessita de investimento.

Conhecendo os Filhotes


Se possível conheça os filhotes quando ninhada tiver aproximadamente 6 samanas. 

O filhote deve ser robustinho desde filhote. Não pode aparecer frágil ou esquio. Mas isso não quer dizer que deva ser barrigudo ou gordo. A cabeça deve ser "quadradinha". O focinho não pode ser alongado. E a mordedura deve ser que nem a gente, em tesoura. Evite filhotes que não se movimento de forma flúida, que manquem ou apresentem algo problema ao se movimentar.

Fique atento às reações,  devem se mostrar cautelosamente curiosos, se aproximarem e iniciarem uma socialização.  Evite os que não se aproximam e portam a cauda entre as pernas e os que latem se arrepiam e se afastam. Evite os que não demonstram interesse em socializar que se mantem deitados e inertes. Essas características comportamentais a serem evitadad podem durar só um instante e o filhote se recuperar e iniciar a socialização.  Considere somente os que permanecerem neste estado.

Quando pode ir pra casa?


Só leve seu filhote para casa após completar 8 semanas de idade. Devidamente vacinado, vermifugado, desmamado e se alimentando com ração seca. 

O criador deverá lhe fornecer a carteira de vacinação e as demais informações de cuidados e manejos. Siga corretamente as datas de revacinaçao assim como as demais orientações.  Dedique tempo e atenção ao seu filhote. Agora ele ira dormir, comer, brincar e se desenvolver na maior parte do tempo 😊
, 07/03/2018

Entre em contato

Ninhadas

 

WOTAN x Fernanda

Nascimento: 06/12/2017

  Conheça

WOTAN x Fernanda

Nascimento: 06/12/2017
Machos: 3
Fêmeas: 1
Disponíveis: 1
 

Faraó x Nazca

Nascimento: 24/12/2017

  Conheça

Faraó x Nazca

Nascimento: 24/12/2017
Machos: 2
Fêmeas: 5
Disponíveis: 1
 

URKO x Vênus

Nascimento: 29/12/2017

  Conheça

URKO x Vênus

Nascimento: 29/12/2017
Machos: 2
Fêmeas: 5
Disponíveis: 5